Mobirise

Caminhos Europeus

Cicloturismo em Santa Catarina

600 km passando por municípios da região de Timbó, SC

O Estado de Santa Catarina nos proporciona vários circuitos de cicloturismo e, que lá encontra-se o primeiro e mais famoso do Brasil, o Circuito Vale Europeu. Este recebe em média 7.000 ciclistas anuais para percorrer os 300km de um trajeto circular com início e fim na cidade de Timbó. Todavia a região colonizada por alemães, italianos, poloneses tem muito a nos oferecer e nesse contexto que a Pedalando Mundo Afora especialista em organização de cicloviagens, junto com Timbó Park Hotel e a Giro da Magrela criam juntos o projeto Caminhos Europeus.

Objetivo do Projeto

O objetivo deste projeto é trazer os ciclistas para compartilhar novas experiências, especialmente os que já percorreram o tradicional Circuito Vale Europeu a retornar ao estado, para pedalar nos belos caminhos existentes na região de Timbó, Pomerode, Indaial, Rodeio, Ascurra, Dr. Pedrinho, Benedito Novo, Rio dos Cedros que vai além do tradicional Circuito. Estes caminhos sao repletos de culturas e historias ítalo-germanico fincadas no interior de cada cidade. Queremos mostrar ao ciclista visitante o quão rica e bonita é a região..

O Roteiro

Foram selecionados mais de 12 roteiros, em sua maioria trajetos circulares com diferentes quilometragens e altimetrias que juntos somam mais de 600km de pedal na região mais européia do Brasil e pode ser personalizado de acordo com sua necessidade de dias, distâncias e altimetrias. Os idealizadores recomendam de 4 a 6 dias de pedalada para aproveitar o que a região tem de melhor.

Fale com a gente!

Email: contato@pedalandomundoAfora.com.br
(19) 98231-0333