how to make own website












Cicloturismo

Serra da Canastra

A exuberância selvagem do serrado mineiro

Circuitos na Canastra em finais de Semana

Este roteiro é ideal para quem quer passar um final de semana ou feriado prolongado pedalando e conhecendo a linda Serra da Canastra. Baseados em uma pousada, saimos todos os dias para um pedal nos atrativos da região.

As belezas da Canastra

A Canastra parece ter sido feita para quem gosta de um bom moutain bike! Trilhas rústicas, com rock-gardens, subidas duras, estradões, areião e travessia de rios são o preâmbulo para contemplar belezas naturais fantásticas. 

As trilhas vão levar você a atrativos de beleza ímpar, como as nascentes do rio São Francisco, a cachoeira Casca D’Anta e mirantes onde se tem visuais de perder o fôlego. A Canastra tem outro ponto positivos, como uma estação de chuvas definidas o que ajuda o planejamento dos pedais; um clima relativamente ameno e e uma população hospitaleira, alegre e acolhedora, como é típico do povo mineiro. Há grandes chance de topar com com animais do cerrado: tamanduás-bandeira, lobos-guará e emas. 

Além disso, você vai poder provar uma das iguarias locias: queijo da Canastra, um dos mais importantes  produtos típicos da Minas Gerais, considerado Patrimônio Cultural Imaterial Brasilerio pelo IPHAN, desde 2008.


Este roteiro é feito em feriados ou finais de semana, sob consulta, de acordo com a demanda e sem periodicidade fixa.

Fale com a gente!

Email: contato@pedalandomundoafora.com.br
Fone: (19) 98231-0333