Cicloturismo

Travessia dos Andes

Cicloturismo na patagônia argentina e chilena

Travessia entre a Patagônia argentina e chilena

Na região de San Martin de los Andes, Patagônia Argentina e La Region de los Rios e La Araucania, na Patagônia Chilena, os trajetos combinam caminhos de cascalho da Patagônia com subidas e descidas espetaculares passando por bosques andinos patagônicos, selva valdiviana, lagos, cascatas, vulcões, pequenos povoados mapuches, águas termais e uma paisagem montanhosa impressionante. Acomodação em pousadas ou chalés.

Atrativos turísticos da rota

Percorremos o Parque Nacional Lanin na Argentina, a regio de lagos, o vulcão Villarrica e a Reserva biosfera de Huilo Huilo no Chile. Além disso, vamos conhecer e degustar os sabores deliciosos da gastronomia local. Cervejarias, artesanais e os melhores vinhos (opcional).

Adventure Logistics

Esta expedição é operada por Adventure Logistics, em parceria com Pedalando Mundo Afora.

Ibicatu Turismo

Temos parceria com a Ibicatu Turismo. Solicite um orçamento mencionando o Pedalando Mundo Afora. Clique AQUI.

Roteiro de 7 dias e 6 noites

Dia 1: Traslado do Aeroporto de Chapelco para San Martín de los Andes (SMA), localizada nas margens do Lago Lácar, dentro do Parque Nacional Lanín. San Martin é um paraíso de paz e tranquilidade, imerso em um ambiente de rios, cachoeiras, montanhas e florestas mágicas. Visite a nossa loja de bicicletas, onde pode-se ajustar e testar bicicletas de aluguel. 20 km de pedal ate o Mirante do Lago. Hotel www.hosteriamonteverde.com.ar ou similar e jantar em SMA.

Dia 2: Café. Dia de trilhas nas encostas de Cerro Chapelco, uma das mais atraentes Estações de Esqui da Patagônia, localizada a poucos quilômetros acima do centro da cidade de SMA. Entrada Bike Park não inclusa. Almoço. Hotel SMA 35 km com muitos singletracks e descidas longas.
Dia 3: Café. Transfer (1h) para o Passo Fronteiriço Arg-Chile de Tromen na entrada do Parque Nacional Lanin e pedal em estrada de cascalho através de araucárias ao lado do impressionante Vulcão LANIN de 3776 mts. Adentramos então no Chile (Alfândega). Continuamos com super downhill andino em asfalto até chegarmos à aldeia mapuche de Curarrehue. Almoço. Trf para Pucon. Hotel www.malalhue.cl Pucon. 40 km estrada de asfalto e cascalho.

Dia 4: Café. Pedal desafiador pelo icônico vulcão Villarrica, coberto de neve, com belas paisagens, grande número de glaciares e com vulcanismo dos mais ativos da América Latina. Vamos pedalar das Cavernas Vulcânicas até a base do Ski Resort de Pucon, no Parque Nacional Villarrica. Jantar. Htl Pucon. 35 km de doubletracks e singletracks. Visita opcional às fontes termais.

Dia 5: Café. Pedal no distrito dos lagos chilenos, pelas incríveis paisagens dos lagos de Panguipulli e Calafquen. Finalmente chegaremos à vila Choshuenco. Htl em frente à praia do lago www.rucapillan.cl jantar. 70 km no asfalto.

Dia 6: Café. Pedal até a Reserva Biológica Huilo Huilo, na floresta úmida temperada da Patagônia Chilena, onde veremos o Rio Fuy, o Vulcão Mocho Choshuenco e a Cachoeira Huilo Huilo, além das impressionantes arquiteturas artesanais em madeira. De Puerto Fuy, navegação por uma hora através do Lago Pirihueico, um lago de origem vulcânica cercado de vegetação exuberante, donde se destaca o vulcão Choshuenco nas belas paisagens montanhosas. Depois, continuamos em direção à Alfândega Argentina. Pedal em trilha percorrendo as terras nativas ancestrais do povo mapuche até San Martin, na Argentina. Almoço. Htl www.hosteriamonteverde.com.ar SMA. Jantar. 35 km de singletracks e doubletracks.

Dia 7: Café. Manhã livre e traslado ao aeroporto de Chapelco na SMA.

Como dependemos de condições determinadas pela natureza, pode haver pequenas variações na programação.

SERVIÇOS INCLUSOS:
- Translado grupal ao aeroporto Bariloche ou rodoviária.
- Acomodação em Pousadas com quartos dobros para casais ou triplos.
- Café da manhã, almoço ou jantar mais áreas de hidratação descrito no programa. - Guias de MTB bilíngües.
- Veículos de apoio pick ups 4x4 ou Van.
- Suporte técnico e mecânico para as bikes, trailers bagagens e carretas de bikes.
- Assistência, logística e atendimento ilimitado durante toda a estadia.

NÃO INCLUSO NO PROGRAMA:

- Passagens aéreas até aeroporto San Martin de los Andes (CPC) com Aerolíneas. Ou Latam, Noregian Airways, Aerolineas ou Flybondi ate Bariloche mais devem se deslocar até San Martin de Los Andes , local de início do Bike Tour, podendo ser de Ônibus que passa pela rota dos Sete Lagos,com duração de 4h.
- Entradas no Parque Nacional.
- Alimentação não descritas no programa.
- Excursões: Rafting, cavernas vulcânicas e tirolesa (Canopy).

- Quarto Single: Adicionar US$40 por noite.
- Massajem esportivo: Consultar.

RENTAL BIKE:
- Trek Marlin 7: ALUMINIO, aro 29.
Shimano 27 marchas, Hardtail, Front suspension. Peso 13 Kg. U$25 x día

- Santa Cruz Tallboy: ALUMINIO, aro 29.
Shimano xt 20 marchas. Full suspension, Peso 12 Kg, U$35 x dia.

- Scott Spark 960: ALUMINIO, aro 29.
Shimano SLX 2x10, Full Suspension, Peso 13 kg, U$ 35 x día.

- Santa Cruz Tallboy: CARBONO, aro 29.
Sram GX 1x11, Full Suspension, Peso 11 kg, 40 U$ x dia.


Trazer:
1 Jaqueta corta-vento
2 blusas segunda pele
1 blusa de frio para pedalar
2 calças compridas para bike
2 bermudas de bike
2 camiseta de bike
1 gorro ou bandana 1 toalha dry (Centauro ou Decathlon)
1 toalha para banho
3 pares de meia longa
1 lenço para proteger o rosto do vento
Protetor solar 30
Protetor labial
Luvas p/pedalar dedos longos para frio
Capa impermeável de chuva
Jaqueta para frio pós pedal( Patagônia pode esfriar muito)

Documentação necessária para entrada na Argentina e Chile (identidade brasileira ou passaporte). Importante: CNH não é aceita.

Para Bike alugada, gentileza trazer sapatilha com o pedal. Nossas bikes so ter pedal para tenis. Outros acessórios pessoais podem ser acoplados á bike.
Para os que desejam trazer a própria bike, recomenda-se trazer peças de reposição e utilizar uma mala bike (case) rígido.É possível alugá-lo em lojas de bicicletas especializadas no Brasil.

Se o rider utiliza Carboidratos, BCAA ou outro suplemento deve trazer para seu uso pessoal, não se encontra com facilidade na Patagônia. (Devido às restrições do ministério da agricultura no é permitida a entrada de produtos naturais como frutas secas, castanhas e mel.

Para sua própria segurança, recomendamos a contratação de seguro ainda no aeroporto ou mesmo no Brasil: April-Universal-Assist Card-Europ Assistance-Travel Ace.
Na chegada, favor informar necessidade de alimentação especial, ou necessidade médica (diabetes, problema cardiovascular, etc.).

- 12 a 18 Janeiro 2020
- 22 a 28 Fevereiro 2020. Carnabike.
- 5 a 11 Abril 2020

Fale com a gente!

Email: contato@pedalandomundoAfora.com.br
(19) 98231-0333